domingo, 16 de novembro de 2008

Pontão do Lago Sul

 
O Pontão

Inaugurado em março de 2002, o Pontão do Lago Sul é parte do Projeto Orla. O espaço foi construído para desenvolver o turismo de entretenimento, de negócios, cultural e gastronômico em Brasília. A área de lazer conquistou moradores e turistas da capital federal, fazendo do Pontão um dos cartões-postais da cidade. Cerca de 15 mil veículos circulam pelo Pontão do Lago Sul semanalmente, o que representa mais de 120 mil visitantes por mês.

A área de 134 mil metros quadrados é composta pela orla de 1,2 mil metros, restaurantes, bares, quiosques, parquinho para crianças e caixas eletrônicos. O espaço também recebe com freqüência feiras de exposições, shows, eventos esportivos, entre outros. São diferentes opções de diversão reunidas no mesmo lugar. Por isso, a alternativa certa para pessoas de todas as idades e gostos. Ao lado da Ponte Costa e Silva, a estrutura ainda oferece estacionamento para 1,5 mil veículos.

Outro destaque são os quatro píeres, que facilitam o acesso de lanchas e barcos ao Pontão do Lago Sul. Desses píeres também é possível observar um verdadeiro espetáculo de manobras radicais feito pelos amadores e profissionais do wakeboard e windsurfe, que praticam os esportes no Lago Paranoá. O clima descontraído – quase praiano – encanta os moradores e turistas da cidade, que podem admirar do Pontão o mais belo pôr-do-sol da capital. E o melhor: desfrutar todos esses atrativos com total segurança.


Instalações

Parte essencial do projeto Orla, o Pontão do Lago Sul começou a ser concebido a partir de Julho de 1996 com a publicação do EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA N°006/96 pela COMPANHIA IMOBILIÁRIA DE BRASÍLIA - TERRACAP. O empreendimento é uma parceria público-privada com participação da TERRACAP e do GDF e tem a EMSA - Empresa Sul Americana de Montagens S/A como cessionária. 

São mais de 134 mil metros quadrados de área, 1.200 metros de orla e áreas de parqueamento suficientes para atender, com total conforto e segurança 24 horas por dia, pessoas de todas as idades que frequentam o local.

Pontão Lago Sul


Normas internas

O Pontão do Lago Sul é área pública de responsabilidade privada. Por isso, a administração elaborou normas de conduta dentro do espaço, visando ao bem-estar dos visitantes. O piquenique nas dependências do Pontão do Lago Sul não é permitido por motivo de salubridade. Ao trazer comida para consumo nos gramados, os visitantes podem deixar lixo no local. O acúmulo de lixo atrai ratos, que podem transmitir doenças, colocando em risco a saúde dos freqüentadores do Pontão. Infelizmente, esse é um caso em que todos precisam abrir mão de um lazer em benefício da coletividade e qualidade de vida.

Um comentário:

Unknown disse...

O Pontão do Lago Sul realmente é muito bonito!

Guia de Brasilia